quarta-feira, 29 de junho de 2011

Selecionando os óculos apropriados para criança.


          Os adultos não são os únicos que precisam de correção visual. As crianças também precisam de óculos de vez em quando. Os melhores óculos e lentes para crianças varia de uma para outra, mas é melhor escolher algo forte e durável e que tenha a personalidade do seu filho.
          Você pode comprar lentes com revestimento anti - reflexo. Esta camada irá refletir a luz e reduzir o brilho. Quando a luz reflete sobre o óculos, pode ser difícil para os olhos por causa do brilho, por isso este revestimento seria melhor para as crianças.
          Um dos revestimentos indicados também, é o anti - risco, todas as lentes são propensas a riscos, mas se você optar por lentes com esse revestimento, com certeza ela irão durar muito mais.
           Lentes de policarbonato são perfeitas para crianças, pois são mais duráveis, além de serem mais leves e mais finas que os outros tipos de lente, e também possuem proteção 100% UV, garantindo proteção para os olhos do seu filho.
          Ao comprar o óculos do seu filho, cabe a você e ao oftalmologista decidirem as melhores opções de lentes para seu filhos. Você deve escolher algo que possa pagar, porém se certificando que o óculos terá vida útil considerável e que além de corrigir, irá proteger os olhos do seu filho!!

Fatos sobre lentes de contato e visão


  1. Uma lente de contato é projetada para descansar sobre a córnea, a superfície mais clara do olho.
  2. Elas são mantidas no lugar, principalmente, aderindo ao filme lacrimal que cobre a frente do olho e por pressão das pálpebras.
  3. O piscar das pálpebars, que desliza sobre a superfície da lente de contato e faz com que ela se mova um pouco. Este movimento permite as lágrimas, que proporcionam a lubrificação necessária para a córnea e ajuda a remover resíduos entre a córnea e a lente
  4. As lentes de contato são utilizadas principalmente para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e problemas de leitura. Nessas condições, a luz não é focada corretamente sobre a retina, a camada de terminações nervosas na parte posterior do olho que converte a luz em impulsos eletroquímicos. Quando a luz não é focada corretamente sobre a retina, o resultado é a visão turva ou imperfeita.
  5. Quando sobre a córnea, a lente funciona como elemento inicial ótico do olho. Juntos eles focalizam corretamente a retina, resultando uma visão mais clara.
  6. Lentes de contato são substituídas frequentemente, o que significa melhor saúde dos olhos.
  7. Certifique - se de usar seus óculos pelo menos uma vez por semana para dar aos seus olhos e córnea uma chance de se reoxigenar.

Os muitos benefícios do uso do óculos


          Muitas pessoas optam por comprar óculos como um acessório de moda ou para tornar a visão mais confortável em dias ensolarados. Os óculos de ól oferecem proteção contra radiação UV, queimaduras e catarata, entre outras coisas. Especialmente as mulheres gostam de usá - los porque as lentes adequadas podem ajudar a prevenir o envelhecimento precoce na área dos olhos. Porém, existem muitos outros benefícios ue você pode recebr dos óculos solares.
          Proteção UV continua a ser uma prioridade na compra de óculos de sol e esta deve ser de no mínimo 99%. Os raios UV têm sido mostrados como contribuintes para danificar a córnea, ocasionar catarata e muitos outros problemas oftalmológicos. Muitas empresas já oferecem óculos com proteção 100% contra os raios UVA e UVB. Fadiga ocular e dores de cabeça podem ser reduzidas com um bom par de óculos. Enxaquecas, dores de cabeça e muitas outras condições podem ser provocadas pela luz solar intensa. Se você sofre de olhos secos, os óculos solares também podem ajudar. O sol produz luz e calor, que seca seus olhos. Isso acontece quando suas lágrimas evaporam e bons óculos ajudam a mantê - los úmidos.
         Ao tomar certos medicamentos, você pode achar que seus olhos estão mais sensíveis à luz, isso porque você está sofrendo de fotossensibilidade induzida por medicação. Esta é uma condição em que seus olhos tornam - se anormalmente sensíveis à luz, tanto natural como artificial. Usando óculos solar pode - se amenizar esses efeitos colaterais. A fotofobia também pode ser amenizada pelo uso de óculos solar, semelhante à fotossensibilidade porém é um sintoma de outro problema, como uma infecção ou doença.
          Estudos têm demonstrado que os efeitos do jet lag podem ser reduzidos ou eliminados quando se opta por óculos de sol. Jet lag é uma condição biológica que ocorre quando se viaja de avião através de diferentes fusos horários. Os ritmos biológicos normais são interrompidos quando isso ocorre. Óculos de sol ajuda convencendo o corpo de que ele não passou por diferentes fusos, pois a quantidade de luz solar que entra nos olhos é restrito, de modo que o corpo se torna menos consciente da mudança do tempo.
          Além do sol, muitas ferramentas utilizadas em processos médicos e industriais emitem raios UVA e UVB. Por esta razão, é obrigatório que os trabalhadores nesses campos tenham a proteção adequada para os olhos. Aparelhos utilizados em cirurgias à laser, são um bom exemplo disso. Os óculos escuros usados para esse tipo de proteção são especialmente concebidos para asegurar que o trabalhador receba a proteção adequada.
          Cada indústria tem um tipo diferente de óculos, dependendo de suas necessidades. Tipos específicos incluem óculos escuros, óculos de segurança a laser, óculos de solda e outros. Há muitas formas de um óculos fornecer benefícios que não sejam apenas protgem os olhos do sol. Por isso você deve usar óculos quando exposto ao sol ou ferramentas que possam causar algum dano aos olhos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Por que os óculos são tão caros?


          Existem três razões pelas quais os óculos são muito mais caro em lojas de varejo tradicionais do que em lojas online:

1. Você está pagando pelo serviço, além dos óculos.

Atualmente, a maioria das óticas incluem seu serviço no custo de um novo par de óculos. Isto abrange:
  • Assessoria na escolha do modelo, indicando materiais e lentes apropriados
  • As vezes, medir a distância pupilar
  • Fazer uma medição da altura segura para as lentes bifocais
  • As vezes, o cálculo pantoscópico (a inclinação dada as lente, para oferecer uma ótica melhor para algumas prescrições)
  • ajustar seus óculos depois que eles são fabricados
  • a realização de ajustes futuros conforme necessário.
2. O tamanho do mercado é muito menor para as lojas de varejo.

          Outro fator importante na diferença de custo, é que os varejistas online têm alcance nacional, enquanto as óticas e outros varejistas ficam limitados ao seu mercado geográfico.

3. Grifes são caras para óticas, também.

          Muitos vendem design e não marcas, mas como em outros itens, inevitavelmente as pessoas pagam pela etiqueta quando vão atrás de design.

          Comprar óculos online oferece preços muito reduzidos, mas sen o serviço extra. Ao comprar um óculos via internet, não há ninguém presente fisicamnte para te ajudar a escolher uma armação ou falar sobre materiais e lentes adequadas. Em geral, você está por sua própria cona e risco, para aprender sobre suas opções e escolher o par "perfeito" de óculos.

Lentes transitions


          Antigamente, se você quisesse um óculos, teria que usar um para dentro e outro para sair, ou precisaria viver em uma casa sem telhado, com uma iluminação muito boa. Hoje em dia, há uma maneira um pouco melhor para resolver o problema e economizar algum dinheiro. As lentes Transitions.
           As lentes que mudam de cor datam de quando a maioria das lentes eram de vidro, sendo conhecidas como "lentes fotossensíveis". Agora, as lentes são de plástico e, embora o processo continue o mesmo, o principal fabricante (Transitions) foi pioneiro na tecnologia. Antes de tudo e de comprar um par de lentes, na tênue esperança de desfrutar de um verão longo e quente, é importante lembrar, que apesar dessas lentes serem uma maravilha, na maioria das vezes, há um par de pontos para considerar.
           As lentes escurecem sob exposição ao UV, de modo que quanto mais forte, mais rápido e mais escuro elas mudam. A coisa realmente importante sobre as lentes de transição é que elas se adaptam para atender as condições de iluminação, sem que você precise ficar mudando de óculos. Elas também fornecem proteção 100% UV, protegendo seus olhos, não importando o local que você esteja.

TVs 3D são perigosas?


          Essas TVs se baseiam em paralaxe, ou seja, o envio de imagens ligieramente diferentes para cada olho para criar ilusão de profundidade. Parece simples, certo? Bem, a percepção de profundidade é realmente muito complicada.  Isso tudo é muito bom, enquanto é apenas ocasional, o perigo é quando você começa a ser exposto a este efeito muitas horas por dia.
          Colocando TV 3D nas casas das pessoas, pode ser inadvertidamente prejudicial a sua percepção de profundidade a longo prazo. Isto é especialmente um perigo para as crianças, que ainda estão desenvolvendo as vias neurais necessárias para a percepção de profundidade. O distúrbio, que é chamado de "disforia binocular", pode se tornar permanente.

Você sabe o que é Glaucoma?


          Glaucoma é uma doença ocular que está associada ao aumento da pressão intra-ocular, eventualmente,essa pressão pode danificar o nervo óptico que é responsável por transmitir a informação visual ao cérebro. Se o glaucoma não for tratado,a visão periférica vai começar a diminuir e pode levar a cegueira total.
          Felizmente,os avanços médicos tornaram mais fácil de diagnosticar e tratar o glaucoma, se detectado e tratado precocemente,o glaucoma não causa a perda da visão. Ter glaucoma não significa acompanhamento regular ou tratamento para o resto da vida, glaucoma é a principal causa de cegueira no Brasil.
          O glaucoma raramente apresenta sintomas, os sinais da doença só vão surgir nos glaucomas agudos,quando o paciente sofre de fortes dores de cabeça,fotofobia,enjôo e dor ocular intensa. Para diagnosticá - lo é necessário fazer uma serie de exames,quando a doença é diagnosticada,as opções de tratamento vão desde o colírio e até a cirurgia com ou sem o implante de válvulas. Por isso se você possui ou não casos de glaucoma na família procure periodicamente um oftamologisca.
          A melhor forma de preservar sua visão é prevenir!


Quantas vezes você deve fazer um exame de vista?


          Bem como uma visita ao médico, o teste de visão é muitas vezes visto como uma tarefa que tende a ser convenientemente ignorada. No entanto, fazer um exame de vista é tão importante quanto ter seu exames regulares de saúde em dia e pode ser uma forma crucial de detectar os primeiros sinais de Glaucoma, pressão alta, diabetes e estresse. É muito importante que os exames oftalmológicos regulares sejam realizados especialmente para os jovens e idosos, onde as condições podem ser mais propicias.
          O oftalmologista sempre lhe diz quando ele gostaria de vê - lo novamente para um novo exame. Porém, os períodos recomendados de retorno são os seguintes:
  • Menores de 16 anos. A cada seis meses, se o óculos não são necessários.
  • Todos os anos se nenhum cuidado específico for necessário.
  • todos os anos, pessoas com mais de 40 anos, se tem histórico de Glaucoma/ diabetes na família.
  • A cada dois anos se não houver histórico.
  • De 60-70 anos. A cada dois anos.
  • Todos os anos, para os que tem mais de 70 anos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Formatos de rostos

          Escolher um par de óculos exige tempo e disposição para experimentar vários modelos até chegar ao ideal. Óculos que harmonizam com o rosto e o estilo de quem os usam podem até mesmo dar um up no visual.
         Escolher um par de óculos de sol é bem mais simples. Na hora da compra, um teste simples: sorria; se a armação se mexer, não a leve! Vale considerar também o conforto e o encaixe no nariz, bem como o apoio das hastes, da mesma forma que no caso dos óculos de grau. Outro fator importante é evitar óculos de camelô, pois não tem como saber se eles têm proteção ultravioleta.
          O formato do rosto também deve ser considerado na hora de se comprar óculos. São quatro os tipos principais: redondo, quadrado, triangular e oval. Quem tem rosto pequeno pode usar óculos maiores, quem tem a face grande deve optar por modelos menores, de tamanho compatível. Porém, não se pode ficar preso apenas a essas regras estéticas, já que os óculos se tornaram acessórios de moda.

Rosto Oval


         É o formato de rosto mais harmonioso, todos os tipos de armação ficam bem, só se deve tomar cuidado com os que contrastam com a pele, para não ficar com um visual pesado. Formatos retangulares, delicados e de cor vibrante modernizam o visual e para os solares, o estilo máscara fica ótimo para as mais ousadas.

Rosto Triangular


          Esse formato de rosto apresenta testa grande e queixo fino. Evite armações muito grandes, que cubram a as maçãs do rosto, o ideal são armações estreitas, sem moldura na parte inferior para ajudar a ampliar a área do maxilar. Para os solares, dê preferência para os de lente degradê.

Rosto Redondo


          Armações quadradas ou retangulares e tons claros disfarçam o volume acima e abaixo da linha dos olhos. Evite armações redondas, pois estas repetem o contorno do rosto e ampliam sua forma. Óculos grandes com formato quadrado harmonizam as linhas arredondadas.

Rosto Quadrado


          Esse tipo de rosto possui a testa larga e o maxilar saliente, os modelos escolhidos devem suavizar esses contornos rígidos. Aposte em óculos arredondados e ovalados, os menos angulares possíveis, armações escuras de formato reto acentuam essas linhas rígidas do rosto devem do ser evitadas também. O estilo aviador é ideal para suavizar as formas.  Óculos totalmente arredondados e com lentes degrades disfarçam o maxilar acentuado.


Um pouco sobre a RAY BAN

       Ray-Ban é uma empresa fabricante de óculos e armações, fundada em 1937 pela Bausch & Lomb. Em 07 de maio de 1937, a Bausch & Lomb registrou a patente. O protótipo, conhecido como Anti-Glare, tinha armações muito leves pesando 150 gramas. Elas eram feitas de metal banhado a ouro com lentes verdes de cristal mineral que filtravam os raios infravermelhos e ultravioletas. Os pilotos da Força Aérea Dos Estados Unidos imediatamente adotaram os óculos de sol devido a estas características.
         Assim, o modelo Aviator se tornou um estilo bem conhecido de óculos de sol dada a sua popularidade entre os pilotos. Daí por diante os óculos Ray-Ban se popularizaram não só entre os militares, mas também entre os consumidores em geral.
        Durante a década de 50, o designer Raymond Stegeman criou o modelo Wayfarer construído com armação de plástico e com um desenho inspirado em carros com traseira rabo-de-peixe, muito comum na época. Os Wayfarers obtiveram grande popularidade na década de 1950 e 1960, especialmente após de terem sido usados por Audrey Hepburn, em 1961 no filme Breakfast at Tiffany’s.
         Nos anos 80, a Ray-Ban resolveu investir no modelo novamente e deu certo. Na década de 80 os óculos voltaram a ser destaque de moda e vendas. Nos 20 anos seguintes a Ray-Ban diversificou seus modelos e se firmou como uma das maiores marcas do setor.
Em 1999 foi comprada pela empresa italiana Luxottica, que é a responsável pela marca até hoje.

Tendências: bem ou mal??

As grifes sempre investem em seus acessórios para torna - los acessíveis, charmosos, sedutores e elegantes. A maioria das pessoas quer estar na moda, por isso consomem o que está em voga no momento. Cada um tem o poder de lançar suas próprias tendências, é só se permitir, descobrir e inovar!
É obvio que ao escolher o seu modelo de óculos, aquele que vai ficar estampado no seu rosto e que todos vão reparar você se pergunta... Mas, será esse o ideal? Não que você não possa usar os modelos da moda, mas deve ter paciência até encontra aquele que se adapta melhor ao seu rosto. Para não acabar realçando o que você talvez queira esconder!
Vamos a um exemplo... A atriz norte-americana Anne Hathaway, quando esteve no Brasil para lançar o filme “Rio”. Ela é linda! Escolheu um modelo de óculos estilo wayfarer, que está super em alta, até aí tudo bem. Mas, se você reparar bem, o acessório grande acabou destacando seu nariz, fazendo com que ele pareça muito maior do que na realidade é!

Um olhar sobre a Oakley

A empresa Oakley é reconhecida como uma das marcas mais cobiçadas em tecnologia de performance e de moda, combinando ciência e arte para redefinir as seus produtos, rejeitando as limitações das idéias convencionais.
Mesmo existindo muitos óculos escuros de grife e marcas líderes, a constante pesquisa em tecnologia ótica permitiu a marca a desenvolver vários tipos de lentes e armações que proporcionam inigualáveis níveis de proteção para os olhos. O projeto de armações da Oakley ajuda a garantir que estes óculos são extremamente confortáveis ​​e bem ajustados. Não é à toa que eles são muitas vezes a marca de escolha para os desportistas profissionais.
Outras características que diferenciam a Oakley além da multidão são as borrachas de Unobtanium, que evitam escorregões e High Definition Optics (HDO), que prevê simultaneamente a clareza também protege o olho. As lentes são feitas de Plutonite que fornece uma proteção ótima dos dois raios UV prejudiciais e são mais resistentes que muitas outras patentes.
Com a sua garantia de um ano, você definitivamente não vai se preocupar com a relação custo/benefício quando se trata desses óculos escuros. Você sabe que está recebendo apenas a mais alta qualidade, tudo que você precisa fazer é encontrar o estilo certo para você! Possuir um par de óculos Oakley significa ter em mãos a mais recente tecnologia de óculos escuros.

CENOURA FAZ BEM AOS OLHOS ?

          Desde pequenos somos ensinados que devemos comer cenouras pois fazer bem aos olhos,mas será que isso é verdade ou mais uma tática materna de fazer as crianças comerem legumes?
         Muito antes do que pensamos esse mito já era usado. Em 450 a.c na Grécia antiga era usado cenoura e óleo de fígado no tratamento de pessoas com problemas de visão. Isso porque as cenouras contêm betacaroteno que o nosso organismo converte em vitamina "A", essencial para o processo visual, particularmente para a visão noturna.
          A deficiência de vitamina "A" pode originar alterações e doenças nos olhos. Os sintomas podem ser a secura da conjuntiva do olho, inchaço nas pálpebras e ulcerações na córnea. Quando não tratado, este quadro clínico pode resultar em cegueira.
          Além da cenoura vários outros alimentos também podem ajudar na saúde dos olhos como:

Legumes
  •  Feijão verde
  •  Brócolis
  •  Couve de Bruxelas
  •  Cenouras
  •  Aipo
  •  Pimentão
  •  Milho
  •  Couve
  •  Tomate
Frutas
  • Acerolas
  • Damascos (secos)
  • Blueberries
  • Goiabas
  • Kiwis
  • Limões
Peixes
  • Salmão
  • Atum
  • Cavala
  • Sardinhas
         No final das contas nossa mãe tinha razão devemos comer cenouras para garantir uma boa visão.

Um pouco sobre a origem dos óculos.

          Os óculos que vemos e usamos hoje,não são nem de longe parecidos com os primeiros óculos inventados.Estes tiveram seus primeiros registros em meados de 1262, Mas sua aparição oficial foi por volta de 1280. As lentes eram fabricadas de cristal ou vidro, sendo positivas biconvexas isso em 1285, em Florença, na Itália, quando seu uso se popularizou rapidamente. 
         Já os óculos solares
(lente escura) de que há notícia, foi uma lâmina verde do imperador Nero. Especula-se que ele era muito loiro ou até albino e, por causa dos olhos claros, não via bem as apresentações nas arenas.
          O primeiro par de óculos com lentes escuras e armação,surgiu na Alemanha, no século XIII, mas era pesado e desconfortável. Foram os franceses, no século seguinte, que introduziram um novo design e o nome de pince-nez (pinça de nariz), porque ficava preso na ponta do nariz. O modelo com duas hastes laterais, como os atuais, só surgiu no século XVII, até o século XX era feito sempre com lentes verdes. Na década de 60, esse cristal, pesado, foi substituído pelo acrílico e pelo policarbonato.
          Hoje,tanto os óculos solares como os com  grau promovem saúde e bem estar a quem os usa.Nos solares,as variadas cores de lentes, se adequam as necessidades e  exigências estéticas do cliente.São capases de bloquear raios UVA,UVB e em alguns casos UVC e os polarizados 99,9% dos reflexos, trazendo mais conforto e comodidade aos seu olhos.

Como escolher a cor das suas lentes ?

As cores das lentes escuras dependem do seu gosto,  as lentes não servem somente para absorver a intensidade de a luz solar, entretanto, algumas cores são mais recomendadas para melhorar o seu conforto visual, na prática de um esporte ou atividade específica, ou dependendo do seu defeito visual. Cada cor tem uma propriedade, por exemplo:

Marrom: Melhora o contraste em lugares com sombra. Aconselhado para esportistas e outras ocupações ao ar livre.

Cinza: Reduz a intensidade luminosa, dá uma percepção real das cores. Ideal para todo tipo de atividade.

Verde: Melhora os contrastes. Valorização das cores de paisagens.

Amarelo: Diminui o ofuscamento e acentua os contrastes, sobretudo em condição de baixa luminosidade (neblina, tempo nublado ou à noite). Recomendado para motorista, atiradores, esquiadores, praticantes de golfe.

Rosa: A transmissibilidade se assemelha ao vidro comum branco. As radiações ultravioletas e infravermelhas não são absorvidas, mas como não são visíveis ao olho, não alteram a cor natural dos objetos.

Azul: As cores dos objetos são bem modificadas daí sua impopularidade nas vendas. As cores, verde, azul e violeta são vistas mais próximas do natural.

Óculos aviador – Um clássico que nunca sai de moda!

          Lançados em 1936 pela Bausch & Lomb, por causa dos aviadores soldados do Exército Americano que necessitavam ficar expostos a uma luminosidade muito mais intensa que os seus olhos poderiam suportar. Em 1937 nasce então a marca “Ray-Ban” (Banir os Raios), lançando os primeiros óculos destinados a entrar para história: “Ray-Ban Aviator”.



           No filme Top Gun, Ases Indomáveis, de 1986 o personagem de Tom Cruise usa um legítimo ícone da moda: os óculos aviadores. Durante o filme, os óculos aparecem muitas cenas. Mais uma vez um clássico dos acessórios volta à moda, o queridinho tem sido par constante das celebridades mais fashions e antenadas! Esse tipo de óculos parece agradar tanto, porque tem uma característica que faz toda a diferença: ele é versátil e cai bem em qualquer formato de rosto!
          Os óculos de hastes metálicas ou douradas e lentes esverdeadas sobreviveram décadas e continuam sendo um acessório fashion para homens e mulheres. Existem detalhes que diferenciam um modelo do outro, como por exemplo, as lentes, que podem ser degradês, coloridas, as armações que podem ter detalhes de couro ou ser de acrílico. Existem várias interpretações de um mesmo modelo e com certeza vale a pena investir em um aviador, pois é um modelo que nunca sai de moda!

Óculos "oversized"

Óculos oversized ou de armações grandes, foram popularizados pelas celebridades, que os usam para ajudar a esconder sua identidade e despistar os paparazzi. Nas décadas de 1950 e 1960,  a esposa do ex – presidente americano John Kennedy, Jacqueline Onassis, já usava óculos grandes, para esconder os olhos (que ela considerava muito afastados), sendo então considerada pioneira nessa tendência.
Jacqueline Onassis

          Antigamente, os modelos com lentes bem escuras eram os preferidos, por “esconder” melhor, porém as lentes mais utilizadas pelas pessoas que se inspiram nesses famosos, são as lentes degrades. A marca responsável por popularizar os óculos oversized, foi a  Prada, que foi a primeira marca a produzir estes em grande quantidade.

Ray Ban Wayfarer

Quem não conhece o clássico Ray Ban Wayfarer? Juntamente com o modelo aviador, esse é mais um clássico da linha Ray Ban. Este modelo foi criado pela Ray-Ban há mais de 50 anos atrás, e já fez parte de cenas famosas do cinema e já esteve presente na vida de muitas celebridades ao longo dos anos.
            Os óculos Ray Ban não nasceram da noite para o dia, é uma marca consagrada, moda vai e moda vem e Ray Ban continua firme e forte.
Se você gosta desse modelo de óculos, veja algumas dicas de como usar seu:
· Se estiver na dúvida de que cor comprar invista no básico dos básicos: o preto. Combina com todas as peles e estilos, e nunca sai de moda.
· Se sua intenção é mesmo ser diferente, a Ray-Ban possui diversas cores desse modelo: com texturas, camufladas, de uma cor, com duas cores, cores cítricas e mais opacas.
·  Procure os Wayfarer originais. Além de proteger seus olhos dos raios solares, a durabilidade de um óculos da marca é muito maior que as das cópias.
· Se você não tem medo de abusar das cores e tem estilo, aproveite os óculos Wayfarer em cores como branco, amarelo, vermelho e azul, e use-os com roupas básicas e chame a atenção.
·  Não esqueça que os óculos Wayfarer são mais masculinizados, então, se quiser parecer mais feminina, abuse do uso desse óculos com peças mais delicadas e com tons femininos, como o rosa por exemplo.
·  Para saber se o Wayfarer fica no seu rosto, o único jeito é experimentando. Pela sua armação ser mais quadrada, normalmente ele fica bem em rostos redondos.

Como escolher seu óculos solar?

Na busca por preços baixos, muitas pessoas optam pela compra de óculos de sol em bancas camelôs, na maioria das vezes, esses produtos oferecidos são falsificados. E neste caso, o barato pode sair caro. Claro, que preço não é parâmetro para avaliar se os óculos são de boa qualidade.
Apesar de ter efeitos benéficos, a radiação UV em excesso pode causar uma infinidade de problemas de saúde, incluindo câncer de pele e catarata. Muitas dessas doenças podem ser evitadas, adotando medidas preventivas.
          Os raios ultravioletas quando incidem diretamente no olho humano, causa lesões oculares, que gradual e cumulativamente podem resultar em cegueira. Por isso, é fundamental utilizar um óculos de sol capaz de filtrar a incidência dos raios ultravioletas, pois a utilização de uma lente sem proteção, é considerada mais perigosa do que simplesmente não utilizar nada.
Uma vez que a reação natural do ser humano quando exposto ao sol é fechar os olhos e dos olhos de fechar automaticamente a pupila. A utilização dessas lentes sem proteção inibe esses mecanismos de defesa, permitindo que os raios UV penetrem e afetem a retina.
Por isso é importante, na hora de comprar seu óculos, levar em consideração o nível de proteção que as lentes oferecem. É possível verificar essa informação nos adesivos afixados nas lentes e nos livretos do próprio produto. Você deve EXIGIR esta informação.
           E lembre - se!!! Os óculos de grau também podem ter proteção solar e que óculos solares podem ser feitos com grau. Vá a uma ótica de sua confiança e claro! Escolha um modelo de qualidade levando em consideração o seu bolso, estilo e personalidade!